.
20.000 Lojas Cadastradas
Loading...

Apresentamos a seguir diversos dados sobre e-commerce atualizados todos os dias obtidos em tempo real pela Central de Lojas Online.

São diversas informações valiosas para lojistas e consumidores sobre o e-commerce brasileiro. A participação de todos é gratuita e aberta ao público.

1. Índice de satisfação de compras pela internet
2. Número de pedidos
3. Ticket médio
4. Faturamento anual do ecommerce (*)
5. Categorias mais vendidas

Não nos perca de vista. Digite seu email aqui:


Em 2016 você se sente mais confiante ao comprar pela internet?



Fonte: Central de Lojas Online - 2016

O índice de satisfação de compras na internet mostra o sentimento de confiança dos consumidores em relação a sua motivação para comprar online.

Quantas vezes você compra pela internet?



Fonte: Central de Lojas Online - 2016

O índice de compras online mostra o número de pedidos que o consumidor faz por ano e caracteriza a evolução do comportamento do e-consumidor no ambiente digital.

Quanto você costuma gastar a cada vez que compra pela internet?



Fonte: Central de Lojas Online - 2016

O índice de ticket médio mostra quanto os consumidores estão gastando nas compras online indicando a evolução do poder de compra na internet.

Estimativa do faturamento anual do ecommerce em 2016

Valor estimado até o momento (xx/xx/xxxx)

Fonte: Central de Lojas Online - 2016

A estimativa de faturamento do ecommerce em 2016 mostra o desempenho do setor. É obtida tendo por base os índices de número de pedidos online vezes o ticket médio dos gastos em compras na internet. A evolução desta estimativa de faturamento do comércio eletrônico mostra a evolução do crescimento a cada ano do número de vendas na internet e acompanha a tendência de crescimento do setor.

Quais das categorias abaixo você costuma comprar na internet?

(nesta pergunta você pode selecionar mais do que uma alternativa)

Fonte: Central de Lojas Online - 2016

As categorias de produtos mais comprados na internet mostra quais itens são de maior interesse por parte dos consumidores que fazem compras online.

Considerações finais


Decidimos elaborar estimativas dos números do e-commerce no Brasil em tempo real e atualizadas todos os dias para contribuir com mais dados sobre e-commerce.

Assim, a Central de Lojas Online passa a ser fonte de informações relevantes de comércio eletrônico tornando-se, mais uma referência importante no fornecimento de informações sobre e-commerce.

Os índices aqui apresentados tem abrangência de pesquisa nacional. Ouvimos por ano uma grande quantidade de pessoas para a elaboração destes índices que podem ser acompanhados aqui na Central em tempo real todos os dias.

Outras pesquisas da Central de Lojas Online sobre compras online.

Perfil do Consumidor Online 2016

TOP 100 - As Melhores Lojas Online 2016

Direitos autorais

Você está autorizado a copiar os dados aqui apresentados desde que seja citada a fonte.

visualizações
 

Enviar feedback