.
20.000 Lojas Cadastradas
Loading...

Apresentamos a seguir um guia com o passo a passo de como montar uma loja virtual de sucesso. Acompanhe!

Etapas para montar uma loja virtual.

1ª etapa - Planejamento

Muita gente pensa que a plataforma é a primeira escolha a ser feita na hora de abrir uma loja virtual na internet. Mas é um engano, na verdade o que vem primeiro é o planejamento.

Para a loja ser um sucesso é necessário fazer um plano de negócios da loja virtual e analisar o mercado. Para isso uma boa dica é contactar o SEBRAE que auxilia os empresários na elaboração do Plano de Negócios. A análise de mercado poderá ser feita pelo próprio lojista ou este poderá contratar uma empresa especializada (o custo de uma pesquisa desse tipo costuma ser muito caro!).


2ª etapa - Plataforma

Na hora de decidir qual plataforma de e-commerce utilizar a dúvida é saber qual é a melhor plataforma e os custos de abrir uma loja online na internet.


3ª etapa - Marketing

Nessa etapa a elaboração do plano de marketing digital é um fator que determinará a quantidade de vendas e o faturamento do e-commerce. Muitos lojistas gastam uma fortuna com anúncios Adwords, Facebook Ads, Instagram, etc. Estatísticas do setor mostram que o trafego recebido pela maioria das lojas online é 90% de trafego pago, ou seja, o lojista paga para ter 9 pessoas a cada 10 dentro da sua loja.


4ª etapa - Credibilidade

Loja nova na internet tem pouca credibilidade diante dos consumidores que preferem comprar em lojas já conhecidas e que confiam. Para ajudar o lojista que tem loja virtual nova a Central de Lojas Online oferece um CERTIFICADO que aumenta a reputação da sua loja, o que significa mais vendas. Estatísticas do setor mostram que selos e certificações aumentam até 73% a conversão das vendas online.



visualizações

Conclusão

Agora você já sabe como montar uma loja virtual passo a passo. Esperamos que as dicas apresentadas te ajudem a decidir a melhor maneira de abrir uma loja virtual de sucesso.

BÔNUS:

Cartilha do Sebrae - Como abrir loja virtual e iniciar o comércio eletrônico.

Sebrae - Plano de Negócios.
 

Enviar feedback